sábado, 4 de maio de 2013

Tênis de Mesa na Net.

Jovem mesatenista cria página virtual e chama a atenção do Google

4/maio/2013 01:52

Alguns dos mais qualificados mesatenistas do Brasil estão reunidos em Maceió, capital alagoana, para a disputa da Copa Brasil Centro – Norte – Nordeste II, que acontece na cidade até o próximo domingo, 05 de maio, no ginásio do tradicional colégio Santa Úrsula.
Dentre todos os participantes do evento um em especial chama atenção, não só pelo desempenho no Tênis de Mesa, mas também pela desenvoltura com as mídias digitais. Gabriel Brasileiro, mesatenista de apenas 13 anos, é um verdadeiro expert tecnológico.

O jovem atleta aprendeu sozinho a interagir com os meios virtuais e começou a publicar vídeos explicativos sobre a utilização dos aplicativos. Os vídeos do atleta do Jaraguá Tênis Clube tiveram um impressionante número de acessos na internet.
O feito rendeu ao filho de Gilvanete e Mario Brasileiro uma proposta da Google, através do Youtube, sendo contratado para postar seus tutoriais e sendo remunerado para isso. O pai coruja, ex atleta de basquete e atual mesatenista, sente muito orgulho do filho pelo destaque dentro e fora das quadras.
--- Joguei basquete durante muito tempo pela Caixa e lá surgiu a oportunidade de praticar o Tênis de Mesa, onde obtive grandes resultados. A partir daí comecei a jogar pela federação alagoana e trouxe Gabriel aos 11 anos para jogar também ---, explicou Mario.
O jovem desenvolvedor de vídeos explicativos sobre sistemas operacionais, criou uma página virtual sobre como baixar jogos e tutoriais para androide: ‘universodoandroid1.blogspot.com.br’. Não menos coruja que o pai, a mãe Gilvanete Brasileiro também não esconde o orgulho.
--- O Gabriel é dedicado em tudo que faz, seja no Tênis de Mesa ou nesta nova jornada tecnológica. Vou continuar incentivando ele em todas as suas escolhas, não tem como não ter orgulho do meu filho ---, exaltou Gilvanete.
Com o sonho de ser engenheiro mecatrônico, Gabriel está disputando a Copa Brasil de Tênis de Mesa, que acontece em Maceió. Durante a competição ele contou como faz para se dividir entre as duas atividades.
--- Estou gostando muito da competição e apesar de não ter ido tão bem, serviu para ganhar mais experiência. Eu sempre separo um tempo do meu dia para treinar Tênis de Mesa com meu técnico Flávio Seixas, e o computador está sempre por perto é claro ---, explicou Gabriel.
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Fonte: CBTM

Nenhum comentário:

Postar um comentário