quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa 2013.



Os mesatenistas da SEMEPP já retornaram aos treinos na semana passada visando o 63º Campeonato Brasileiro Intercolonial de Tênis de Mesa, considerada uma das maiores competições da modalidade na América Latina, neste ano será disputado na cidade de Registro-SP, de 18 a 20 de janeiro de 2013. Apesar do curto período de férias, os atletas voltaram motivados para encarar os jogos do Campeonato Brasileiro que serão disputados no Ginásio do Centro Esportivo Governador Mario Covas no Jardim Planalto, município de Registro. Os atletas prudentinos Teruo Tarumoto, Vitório Kaneko, Tetsuo Higashino, Yoshinori Yassuda, Mitsuo Matsumoto, Isaque Augusto, Sussumy Osako e Rosa Tsunoda integram a delegação Noroeste-São Paulo, formada por mesatenistas das regiões de Presidente Prudente, Marília, Ourinhos, Bauru e Araçatuba. A delegação de Presidente Prudente embarca nesta quinta-feira (17) as vésperas do início das competições e vai direto para o alojamento da equipe Noroeste-SP situado no Colégio Adventista de Registro. Além dos atletas da SEMEPP, representam Prudente os mesatenistas da ACEO e do Clube de Tênis de Mesa (CTMOP).
A abertura oficial esta agendada para o dia 19 sábado a partir das 8 horas no próprio Centro Esportivo Gov. Mario Covas, mas na sexta a bola vai pingar nas categorias menores do Pré-Pré-Mirim ao Juvenil a partir das 8 horas e 30 minutos, no período da tarde temos a competição de duplas e a partir das 19 horas começam as disputadas das categorias adulto e juventude. No sábado após o cerimonial de abertura, teremos o inicio das competições por equipes nas diversas categorias até o Hiper-Veterano e a partir das 13 horas acontecem os jogos decisivos das categorias pré-pré-mirim, pré-mirim, mirim, infantil e juvenil.
Às 16 horas acontece o congresso técnico que vai definir a cidade sede de 2014 e às 20 horas o tradicional Jantar de Confraternização envolvendo comissão organizadora, árbitros, atletas, dirigentes e demais convidados. Para o domingo último dia de competições teremos as finais e os jogos da categoria especial que sempre é disputada pelos principais nomes do tênis de mesa brasileiro. O professor Renato Gouvea, técnico das equipes de Tênis de Mesa da SEMEPP enfatizou a importância da participação dos prudentinos neste Campeonato Brasileiro, “em se tratando de colônia japonesa aqui estão os melhores atletas do país”, enfatizou Gouvea.
Cidade-sede: Existem conversas e convites da Comissão Organizadora do Intercolonial para que Presidente Prudente, possa pleitear a realização da 65º edição do Campeonato Brasileiro Intercolonial de Tênis de Mesa em 2015, tudo depende de uma parceira entre ACAE e a Prefeitura Municipal de Presidente Prudente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário