quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Mesatenistas do Projeto Bethel/SEMEPP/PAF-SESI desafiam “robô”.


O aluno Samuel Campos Santana aguarda o acionamento do lançador de bolas. 

Os alunos que integram o pólo de Tênis de Mesa do Bairro Brasil novo, mantido em parceira com o Projeto Bethel - Mão Amiga, SEMEPP, PAF/SESI-SP e empresa madrinha Vitapelli, tiveram nesta semana a oportunidade de desafiar o “robô” lançador de bolas que foi projetado e construído pelo mesatenista prudentino Teruo Tarumoto. Em virtude da grande repercussão deste novo mecanismo para lançamento de bolas, os alunos do projeto estavam extremamente motivados para encarar essa nova máquina utilizada pelo professor Renato Gouvea, nos treinos e aulas de tênis de mesa em Prudente.
O aluno Samuel Campos Santana (10 anos), disse que foi muito legal rebater as bolas do lançador e salientou que é preciso ser rápido para você conseguir devolver a bola.
Para Renato Gouvea professor e técnico da modalidade, o lançador de bolas é mais um estimulo para os alunos e certamente um excelente recurso durante os treinos.  Anteriormente o lançamento de bolas era realizado pelo docente, mas agora com a utilização do equipamento temos a possibilidade de estar mais próximo do aluno e fazer as devidas orientações com mais agilidade e precisão. Nos meus tempos de atleta com o técnico Emerson Silva, treinei com um robô lançador de bolas computadorizado e com certeza isso me ajudou muito, pena que esse robô esta inutilizado em virtude de ser projetado para as bolas de 38mm que foram substituídas pelas bolas de 40mm utilizadas atualmente, enfatizou Renato Gouvea.
 Aluno rebate bola lançada por "robô" lançador de bolas
Durante a aula os alunos preparam o lançador de bolas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário