sábado, 21 de janeiro de 2012

Mesatenistas de Prudente participam do 62º Campeonato Brasileiro Intercolonial em Campo Grande.

A equipe SEMEPP/Tênis Clube/ Supermercados Pastorinho/Guia, figura novamente no cenário do tênis de mesa nacional, a equipe garantiu a participação de 5 mesatenistas no Campeonato Brasileiro Intercolonial, considerado o maior evento da modalidade na América Latina. Neste ano mais de 600 mesatenistas de diferentes Estados do País disputam à competição que ocorre neste final de semana em Campo Grande. O maior número de mesatenistas são de São Paulo, Mato Grosso, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, além de Mato Grosso do Sul. A competição reúne os melhores mesatenistas do país e neste rol de atletas estão os prudentinos Fábio Mizutani, Mitsuo Matsumoto, Teruo Tarumoto, Armando Ishikawa e Sussumy Osako.
Infelizmente neste ano a competição não terá os atletas da seleção brasileira que estarão disputando competições internacionais. O mesatenista Hugo Hoyama é um deles que ficará de fora das disputas do 62º Campeonato Brasileiro Intercolonial, já que estará na Europa disputando o Circuito Internacional de Tênis de Mesa. Hoyama que retorna ao Brasil sem muito tempo para descansar, já que vem direto para Presidente Prudente onde participa das atividades do SESC Verão, evento realizado pelo SESC Thermas de Presidente Prudente com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente.
Conforme o técnico prudentino o professor Renato Gouvea, o tênis de mesa tem um calendário que praticamente não prevê pré-temporada, muito menos férias, é difícil darmos uma folga aos atletas já que temos competições e eventos durante o ano todo. Apesar da correria é um trabalho gratificante e vitorioso, afinal a cada ano somamos novas conquistas. Já iniciamos 2012 participando do maior evento da modalidade na América Latina o 62º Campeonato Brasileiro Intercolonial e teremos no próximo mês em Prudente dois grandes nomes no cenário do tênis de mesa nacional e internacional Hugo Hoyama e Marcos Yamada.
Os jogos do Campeonato Brasileiro Intercolonial estão sendo disputados no tradicional Ginásio Guanandizão, localizado na Vila Inhanhá em Campo Grande, com entrada franca.
O Campeonato Brasileiro é uma realização da Butterfly do Brasil, CBTM,  Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira e Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte com recursos do FIE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário