Atletas top 2011 de Presidente Prudente receberão o Troféu Antonio Macca
No final de janeiro ou no começo de março – em data, horário e local a serem definidos – os atletas prudentinos com melhores resultados individuais dentro de suas modalidades serão contemplados com o Troféu Antonio Macca. Será a primeira edição de uma premiação que a cada ano receberá um nome diferente, sempre de um expoente do esporte. A iniciativa envolve a Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente (Semepp) e o Jornal O Imparcial que na segunda metade dos anos 1990 promoveu a outorga do Troféu Manoel de Freitas.
O objetivo geral é premiar os atletas top 2011, integrantes das equipes de competição, indicados pelos técnicos de cada modalidade e categoria. A indicação do atleta leva em conta o resultado mais expressivo da modalidade e também da categoria. Como parte dos objetivos específicos, a premiação pretende enaltecer os melhores feitos, valorizar o atleta e promover o estímulo pessoal na busca de bons resultados e que assim sirvam de espelho para novas gerações, especialmente às crianças e adolescentes da Escolinha de Formação Desportiva da Semepp.
O evento faz parte do programa de fomento ao esporte, voltado ao resgate de boas equipes competitivas em Presidente Prudente, promovido pela presente Administração Municipal. Iniciado com a recuperação da estrutura física das praças esportivas e que se completa com investimentos nas equipes. Outra finalidade é promover gratidão aos apoiadores e patrocinadores, como importantes parceiros. Como tal, serão convidados à cerimônia de entrega do Troféu Antonio Macca para receberem Moção de Agradecimento da Administração Municipal.
A oficialização da parceria se deu num recente encontro dos realizadores, na sede de O Imparcial. Estiveram presentes o prefeito Milton Carlos de Mello ´Tupã` (PTB), acompanhado dos secretários de Esporte, Maria Cristina Borges Madeiral Netto ´Tute`, e de Comunicação, jornalista Homéro Ferreira; os diretores do jornal Deodato da Silva e Adelmo Vanalli, juntamente com o gerente de marketing Alberto Deodato. A iniciativa da premiação é motivada pelos expressivos resultados obtidos pelo deporto prudentino no decorrer de 2011, como resultado do resgate promovido nos últimos três anos.
Entre outras realizações em níveis estadual, nacional e internacional, Presidente Prudente voltou a ser campeã dos Jogos Regionais da 7ª Região Esportiva do Estado de São Paulo após 13 anos e pela primeira vez, desde que instituídas as duas divisões dos Jogos Abertos do Interior, disputou a primeira divisão desta que é a maior competição poliesportiva da América Latina. Dentre os 14 municípios desta divisão, Prudente ficou em 14º. Mesmo na última colocação, o feito é classificado com ótimo, considerando que se qualificaram e disputaram os Abertos 226 cidades e que o Estado possui 646 municípios. Dentre os que disputaram, 212 ficaram atrás de Prudente. No geral, são 632 municípios atrás de Prudente no ranking do esporte estadual.
Antonio Macca – Procedente de São José do Rio Pardo, Antonio Macca chegou a Presidente Prudente em 1954, quando tinha 18 anos de idade. Viveu em Prudente durante 53 anos. Morreu aos 71 anos de idade, em 2 de maio de 2007. Em Prudente, foi escriturário da Sociedade Algodoeira do Nordeste Brasileiro (Sanbra), depois cronista esportivo com serviços prestados às rádios Difusora e Presidente Prudente, jogou futebol amador, foi dirigente esportivo inclusive do Departamento de Futebol Profissional da Associação Prudentina de Esportes Atléticos (Apea) que disputou a divisão de elite do futebol de São Paulo, presidiu a Autarquia Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Amepp), comandou a Secretaria Municipal de Obras e foi chefe de Gabinete do prefeito Paulo Constantino e, dentre outros feitos expressivos, presidiu a Apea. Macca era casado com a professora Marinês de Figueiredo Macca e tiveram um casal de filhos.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário